Gostaria de começar o Blog dividindo um pouco sobre a nossa história e o significado da nossa logo, pois acredito que quando fazemos as coisas com um sentido maior, somos mais inteiros. E compartilhando é uma forma de nos conhecerem melhor.

Em 2005 decidi viajar, pensando que estaria indo descobrir sobre o mundo e sem esperar acabei conhecendo muito foi sobre mim mesma. Foi um momento da minha vida onde me desvinculei de todas as minhas referências e seguranças, gastei todas as minhas economias, me desafiei e lá fui eu com frio na barriga. Foi definitivamente um “novo ciclo” que durou 6 anos, onde vivenciei coisas inimagináveis,  aprendi outra língua, conheci pessoas incríveis, fiz coisas que jamais pensei fazer na vida e descobri a emoção que era nunca saber o que iria acontecer no dia seguinte. Tive oportunidade de estar diante de paisagens com uma natureza tão majestosa que me fez sentir deslumbrada e completamente equivocada com certos valores, me fazendo repensar e me reinventar. Enfim, e como se isso não fosse o bastante,  ainda fui de encontro com as duas joias da minha vida: o amor da minha vida e a fotografia.

koruSe soubesse o quanto me esperava do outro lado do oceano! Aprendi que a vida nos dá só presentes quando estamos abertos. Aprendi que nunca temos tudo, seja lá onde estivermos, e que o segredo é valorizar as coisas maravilhosas que se vive no presente, pois certamente novos ciclos virão, nossa vida muda e nós mudamos. O que hoje está conosco, amanhã tem grande chance de não estar mais. Aprendi que de tudo que nos acontece, 99% é fruto das nossas atitudes, depende da gente. Reconheci que sabemos quase nada e nos autoconhecemos muito pouco. E é exatamente isso que faz da nossa vida o mais interessante.

E nesses anos todos lá, acolhida tão bem por aquela terra e aquele povo, me identifiquei com um símbolo da cultura deste país que é a nova folha que cresce de uma planta, que tal significado é de “nova vida e crescimento”, remetendo aos ciclos da nossa vida, de florescimento e movimento constante.

Não pude brilhar os olhos com outra coisa, quando sentei para escolher uma imagem que nos representaria na nossa empresa.  Não somente por ter um sentido pessoal, mas porque genuinamente o bebê é tão pequeninho e delicado como a nova folhinha, bebê daquela plantinha. Uma nova vida que se abre lentamente, desabrochando, crescendo, evoluindo, em constante movimento assim como as nossas vidas, assim como o novo ciclo que as famílias vivem com a chegada de um bebezinho.

E assim nascemos, Patricia Lavratti Fotografia. Esperamos fazer a diferença no mundo de muitas pessoas!

 

logo patricia lavratti